Orientações

 Olá!

Primeiramente, obrigado por confiar neste itinerário!

 

Este material foi todo pensado, rezado e preparado com a finalidade de auxiliar equipes de catequese matrimonial (evita-se utilizar o termo “curso de noivos”). Desse modo, não se trata de um texto acadêmico, mas sim pastoral: escrito de uma forma sucinta, simples, mas que contempla os fundamentos da doutrina Católica Apostólica Romana, isto é, embasada na Tradição, no Magistério e na Escritura.

***

A metodologia proposta é bem simples: trata-se de textos contendo alguns temas e reflexões que julgamos importantes para serem trabalhados com os casais que pensam em unirem-se pelo sagrado matrimônio. Ademais, ao longo do texto, há sugestões de músicas que levam a refletir e completar o que foi tratado até então.

Fica claro que não pretendemos esgotar todo o assunto do matrimônio, mas apenas sugerir algumas pistas de reflexões e temas a serem trabalhados com os noivos na sua paróquia, comunidade ou grupo. Assim, é da sua liberdade utilizá-lo na íntegra, como também fazer recortes de acordo com a sua necessidade pastoral, podendo até mesmo, fazer acréscimos de assuntos e temas que lhe for pertinente.

Portanto, fica autorizado qualquer tipo de reprodução, desde que seja para esta finalidade pastoral: auxiliar a catequese matrimonial na sua paróquia ou no seu grupo.

Faça bom proveito.

 

Deus abençoe!

Luis Gustavo da Silva.

"Acreditei, por isso falei" (2Cor 4, 13)


***

Acesse o conteúdo clicando no link abaixo:

PARTE I

PARTE II

Comentários