Sobre o blog

    Este blog está no ar desde: 06 de fevereiro de 2020.

    *Todas as imagens aqui utilizadas são livres de royalties e, por isso, foram compartilhadas pelos seus criadores através dos portais pexels.com e pinterest.


SOBRE O TÍTULO DO BLOG

    "Creí, por eso hablé": Esta frase de São Paulo que o jovem padre espanhol, Pedro Poveda, guardava no coração e vivia intensamente. Do mesmo modo, este lema e título do blog me motiva, pois, eu falo daquilo que acredito; e sigo acreditando, porque é de quem eu falo: JESUS CRISTO.

    São Pedro Poveda é o santo que me inspira: padre diocesano, pedagogo, humanista, pregador, etc. Dedicou-se à pregação e a uma ação social em favor da população local, promovendo humana e cristãmente várias atividades que a libertassem do desemprego, fome, analfabetismo e solidão. Como homem de Deus, soube que a fé não é incompatível com a ciência, por isso, prezava pela educação e formação profissional e cristã dos professores e alunos. Foi também o fundador da Instituição Teresiana, em 1911.

    Poveda era um homem de Deus, especialmente sensível à condição humana e que lutou por ela a partir da vivência radical da fé. Quando interrogado, dizia ser "sacerdote de Jesus Cristo", mesmo sabendo que isso lhe custara a vida. Morreu em 1936, baleado, consequência da sua fidelidade ao Evangelho em meio à Guerra Civil Espanhola. Em 4 de maio de 2003 foi canonizado pelo o Papa São João Paulo II.

São Pedro Poveda, rogai por nós!


SOBRE O AUTOR DO BLOG

    Sou Luis Gustavo da Silva Joaquim: seminarista na Diocese de Jaboticabal/SP. Graduando em Teologia pelo Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto(SP), filiado à Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo/SP. Graduado em Filosofia pela Faculdade do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Brodowski/SP), tendo como objeto de pesquisa Metafísica e Ecologia. Membro do Projeto internacional "Youth Act", promovido pelo Ediw (Education for an Interdependent World) e financiado pela União Europeia acerca de estudos não-formais que visam a formação juvenil para protagonismo e transformação social. Possuo contos, poemas e artigos científicos publicados em meios físicos e digitais.

Clique aqui para acessar o meu Currículo Lattes.

Comentários